quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O Debate Necessário: Os Desafios Frente à Retomada das Políticas Conservadoras

A onda conservadora vai pavimentando terreno e o ultimo período tem sido marcado por efervescência e desacomodação de setores progressistas frente aos desmontes de políticas públicas conquistadas pelos trabalhadores, governos que se alternam com programas anti-popular e um crescente ranço odioso e preconceituoso imprimido por esses novos atores da elite brasileira.

A nível internacional assistimos a America Latina sofrendo e resistindo o mesmo processo, a Europa com a violência do êxodo de famílias que são dizimadas nos naufrágios de fugas de sofrimento, e por ultimo vimos os Estados Unidos com uma das eleições mais conturbadas dos últimos anos.

Diante desse quadro, o Conselho Popular da Lomba do Pinheiro junto com o Instituto de Justiça Fiscal (IJF), Receita Federal e outros parceiros, promove um seminário com lideranças sociais da Lomba do Pinheiro, ex-alunos do curso de formação para lideranças, juventude e demais atores sociais interessados, para debater sobre a conjuntura brasileira e Latino-Americana e os desafios dos movimentos sociais frente à retomada das políticas conservadores.

O mesmo ocorrerá dia 18/11/2016, às 19h no CPCA - situado na Estrada João de Oliveira Remião, 4444 - parada 10. e contará com os seguintes painelistas:

Hermán Cortés - Eurodad, Espanha
Fátima Gondin - Instituto Justiça Fiscal -IJF/Brasil
Ana Tallaba - Jubieo, Peru
Jorge Coronado - LATINDADO, Costa Rica
Francisco Geovani de Sousa - Conselho Popular da L. do Pinheiro/Brasil
(Jovem) Antônio Henrique A. Porto - Representante da UBES/Brasil

O Propósito é proporcionar aos participantes uma visão geral do que acontece no Brasil e em outros países da América Latina, acerca das mobilizações sociais com vistas à garantia de Direitos. Situar aos visitantes de outras nações uma síntese das atividades desenvolvidas pelas lideranças da Lomba do Pinheiro com vistas a qualificar e estimular a participação social, no enfoque do controle social e de pressão sobre a busca da qualificação de políticas públicas.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário