quinta-feira, 25 de maio de 2017

Conselheiros do Plano Diretor Junto com Prefeitura Visitam Chácara das Nascentes



Na tarde desta quinta-feira 25/05/2017, Conselheiros do Plano Diretor da Região, do Orçamento Participativo, Conselho de Saúde, Conselho Popular, acompanhados por representantes da Prefeitura de Porto Alegre, estiveram fazendo visita à Chácara das Nascentes em companhia da diretoria da Associação do local. 

Segundo o senhor Diaran (conselheiro titular no Conselho do Plano Diretor pela Região da Lomba do Pinheiro), o propósito da mesma era dar sequência a visitas já realizada pela SMURB decorrente do processo nº 17.0.000024771-5 (que tramita no sistema SEI), referente á fiscalização quanto ao pórtico de entrada no empreendimento da Chácara das Nascentes, que conforme o mesmo e os integrantes da prefeitura presentes, o procedimento é irregular, visto que não se trata de um condomínio fechado.  

Para Diaran, deixar um espaço público ser utilizado de forma privativa é abrir precedentes a outros lugares da cidade e que não é permitido. Tal afirmação foi ratificada pelos representantes da prefeitura - o senhor Luciano Rodrigo Gasparin, Coordenador do CTARF/EDIFICAPOA e os demais integrantes desse setor presentes na visita. 

Na referida vista, ainda foi verificado as obras de serviços do DEP, a edificação da praça pública e ainda a contra partida de outras duas a serem construídas em outras comunidades da região, sendo uma destas sugeridas a serem feitas na Vila Mapa. Também foi verificado o projeto da continuidade da Rua Orquídeas que já tem sua parte urbanizada a partir da parada 13, seguindo pelos fundos desse empreendimento e futuramente ligando com a Rua Afonso Lourenço Mariante.   

Tal qual ocorre com outros serviços constituídos na região, os Conselhos de Controle Social da Região (alguns acima citados), estarão sempre atentos sobre o que tange a prerrogativas do bem público. Fato que, o procedimento executado nesta tarde, que é uma continuidade de agendas anteriores, será prosseguido. Sempre de forma transparente, dialogável e na busca do bom entendimento do bem comum. 

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro







Nenhum comentário:

Postar um comentário