sábado, 18 de novembro de 2017

Foi Fundado o Conselho Popular do Partenon e Leste (CPPL), em Reunião, por Lideranças da Região




Ocorreu na manhã deste sábado (18/11/2017) reunião na sede da Associação CEFER II, situada na Rua 1, nº. 82, no bairro CEFER 2, onde participaram lideranças de vários bairros da Zona Leste de Porto Alegre, onde de comum acordo Fundaram o Conselho Popular do Partenon e Leste, denominado - CPPL.

De acordo com os participantes o referido Conselho Popular Partenon e Leste, tem por objetivo fortalecer lutas gerais da região sem tirar a autonomia de de nenhum movimento constituído. Funcionará de forma colegiada e terá suas reuniões mensais, ocorrendo no primeiro sábado de cada mês. Por enquanto as reuniões ocorrerão na sede da associação CEFER II, no endereço acimo citado.

Listou-se inicialmente algumas demandas como bandeira de Lutas do CPPL, a serem enfrentadas pelo mesmo, ou seja: Transporte Coletivo (dando sequencia do movimento contra Baldeação), problemas da falta d'água, habitação e outras pautas emergentes que surgirem. 

O Conselho Popular da Lomba do Pinheiro esteve presente na reunião, onde foi dado um relato da dinâmica do funcionamento na região da Lomba do Pinheiro e também se somando a essa importante iniciativa tomado na reunião. 

O fortalecimento das lutas em benefício das camadas mais vulneráveis da sociedade, bem como na luta por defesa e garantia de direitos, é salutar e reforça o protagonismo de resistência e enfrenamento dos desmontes de políticas provocadas pelos atuais governos, na atual conjuntura. Parabéns a todos e boa luta doravante!!

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário