quarta-feira, 28 de março de 2018

Inscrições para o Curso de Formação de Promotoras Legais Populares na Lomba do Pinheiro, tem início

Conforme informado pela assistente social da ThEMIS, Maria Guaneci, em reunião da Rede da Criança e do Adolescente da Lomba do Pinheiro, as inscrições para as interessadas em participar da 17ª edição do Curso de Formação de Promotoras Legais Populares, iniciam-se nesse próximo dia 30/03/2018 até o dia 19/04/2018.

A seleção coletiva das mulheres inscritas, ocorrerá dia 21/04/2018, às 13h30 no auditório do Centro de Promoção da Criança e do Adolescente, situado na Estrada João de Oliveira Remião, 4444 - parada 10 da Lomba do Pinheiro. O mesmo terá duração de quatro meses, com 68 horas/aula. 

As aulas ocorrerão aos sábados no endereço acima mencionado, das 13h30 às 17h30, sendo a aula inaugural de início do curso, dia 26 de abril de 2018, com a presenças de autoridades do judiciário, Ministério Público, segurança pública, legislativos, lideranças comunitárias da região e demais instituições. A formatura da mulheres formandas, ocorrerá em 17 de agosto.

Conforme já noticiado neste blog através do link: https://cplombadopinheiro.blogspot.com.br/2018/03/themis-organizara-curso-para-promotoras.html, essa iniciativa é uma realização da ThEMIS, com apoio de: ELAS - Fundo de Investimento Social, CPCA, Assembléia Legislativa/RS, Comissão de cidadania e Direitos Humanos e tem por objetivo formar um grupo de mulheres (até 35 inscritas) Promotoras Legais Populares (PLP's), da microrregião 9 do Conselho Tutelar (Lomba do Pinheiro/Agronomia), em noções básicas de Direitos Humanos, Direito das Mulheres e Organização do Estado e da Justiça.

As PLP's atuaram voluntariamente em suas comunidades na orientação e na triagem de demandas de violações de direitos, bem como na articulação com a rede de serviços públicos socioassitenciais. 

Mais informações podem ser obtidas através do fone: (51) 3212-0104 ou www.themis.org.br

Divulgue e encaminhe lideranças interessadas!

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
Lomba do Pinheiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário