segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Curso Pré Vestibular/Enem para a Juventude da Lomba do Pinheiro é Organizado pela Comissão de Educação e Cultura do Conselho Popular


Ocorreu na noite dessa segunda-feira 17/12/2018, reunião da Comissão de Educação e Cultura do Conselho Popular da Lomba do Pinheiro, para debater diretrizes para implantar na Lomba do Pinheiro, um Curso Pré Vestibular/Enem para a juventude da região, que desejarem ingressar sua vida acadêmica na UFRGS, conforme deliberação contida no link: https://cplombadopinheiro.blogspot.com/2018/11/reuniao-do-conselho-popular-marca.html 

O propósito é oportunizar aos jovens de baixo poder aquisitivo da Lomba do Pinheiro, um Curso pré-vestibular/ENEM, de forma gratuita, contando com parcerias de professores de diversas áreas de conhecimento, ministrando aulas de segunda à quinta-feira, a exemplo de outras propostas já em desenvolvimento na cidade.

Estavam nessa reunião os membros da Comissão: Tavama, Acir, Cléo, Geovani, Rui e Veridiane, que ampliaram sugestões sobre essa iniciativa, entre elas a proposta de nome a esse curso, conforme cita Tavama Santos, que foi bem aceito por todos: "Curso Pré Vestibular/ENEM   "QuiLomba". As propostas ainda se encontram em aprofundamento pelo grupo, que pretende em breve apresentar em uma reunião ampliada com parceiros uma minuta de um projeto. 

No próximo dia 27/12/2018, o tema será debatido e novos encaminhamentos tirados, bem como apresentado a minuta do projeto. É uma importante iniciativa que pretende contar com importantes parceiros para poder viabilizar esse Pré Vestibular, tais como: Paróquia Santa Clara, CPCA, UERGS, UFRGS, IFE Restinga, professores voluntários, Emancipa, etc. Todos serão convidados para participar dessa reunião ampliada.

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular 
da Lomba do Pinheiro


4 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho desenvolvido, e que o "QuiLomba" prospere!

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à vocês incansáveis pelo trabalho em prol da juventude da lomba os jovens de baixa renda precisam Quilomba que prevalece e que Deus abençoe.

    ResponderExcluir