terça-feira, 21 de março de 2017

Lomba do Pinheiro Realiza Atividades neste dia 22 de Março, Alusivas ao Dia Mundial da Água



Nessa quarta-feira, 22/03/2017, a Comunidade da Lomba do Pinheiro realizará atividades alusiva ao dia Mundial da  Água, organizada pela a Coordenação da Horta Comunitária da Lomba do Pinheiro, que além do cultivo de plantas, também tem se dedicado aos cuidados sobre a vida do Arroio Taquara. 

O evento ocorrerá a partir das 14h, nos fundos do Centro Cultural da Lomba do Pinheiro, na Parada 12A, onde é realizada as ações da Horta Comunitária. Esse evento do Dia Mundial da Água na Lomba do Pinheiro, cujo o tema é: UM ARROIO LIMPO É POSSÍVEL! ENTRE NESSA LUTA! Busca alertar os moradores da regão sobre esse bem precioso, mas em processo de degradação e necessitando uma consciência ampla de todos. 

Estudos dão conta que dois terços da Terra são cobertos por água, mas menos de 1% do total do líquido é potável. Foi nesse viés com o objetivo de debater sobre a consciência do consumo, da contaminação e da distribuição do recurso, que a Organização da Nações Unidas (ONU), criou em 22 de março de 1992, o Dia Mundial da Água, através da resolução A/RES/47/193, onde nessa data oficial se comemora e realizar atividades reflexivas sobre o significado da água para a vida na Terra.

Lideranças da região protagonizam e nesse dia se desencadeia um conjunto de atividades registrando essa data tão relevante para a região da Lomba do Pinheiro, que tem as principais vertentes que dão origem aos principais arroios da Capital Gaúcha, além de ser a única região da cidade com uma importante barragem com água potável e que já abasteceu o Centro de Porto Alegre, em décadas passadas, bem como a própria região. No entanto, carecendo de preocupação de todos.

Participem e ajudem a divulgar!!

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário