quarta-feira, 7 de junho de 2017

Conselho Popular debaterá Impactos Sociais do Crescimento Populacional da Região em Seminário



Na noite desta quarta-feira 07/06/2017, lideranças da Lomba do Pinheiro concluiu encaminhamentos finais dos encaminhamentos para o Seminário Sobre os Impactos Sociais do Crescimento da População da Lomba do Pinheiro, e a Metamorfose e Rumos do Orçamento Participativo em Porto Alegre.

O mesmo é dirigido para atores sociais das diversas comunidades da Lomba do Pinheiro: dirigentes de Associações e instituições; comunidades da Paróquia Santa Clara; coordenação de Conselhos; Fóruns; Conselheiros e Delegados do OP; do Plano Diretor, Fórum de Segurança, CORAS, jovens representando as escolas da região, empresários da região e demais interessados.

Tem por objetivo proporcionar aos atores sociais envolvidos ou não no movimento popular da Lomba do Pinheiro, aprofundamento sobre a atual realidade geográfica e populacional da região da  Lomba do Pinheiro, bem como do Orçamento Participativo, para a partir da análise feita pelos convidados e participantes do evento, propor alternativas à realidade. 

O Seminário será desenvolvido em duas noites consecutivas, contando com três palestrantes para cada noite, de acordo com os seguintes eixos: no dia 28/06/2017, será abordado - Os impactos do Crescimento Populacional da Lomba do Pinheiro; e, no dia 29/06/2017, será aprofundado o tema: A Metamorfose e Rumos do Orçamento Participativo em Porto Alegre. 

A programação do Primeiro dia (28/06/2017), no eixo I: Os Impactos Sociais do Crescimento Populacional da Lomba do Pinheiro contará com os seguintes Debatedores: 

=> Professora Tavama Nunes dos Santos - Historiadora; Metre em História; Diretora Adjunta da Escola Municipal Afonso Guerreiro Lima.
=> Dão Real Pereira dos Santos - Auditor da Receita Federal do Brasil em Porto Alegre/RS; Inspetoria da Receita Federal do Brasil em Porto Alegre; Superintendência da Receita Federal na 10 Região Fiscal.
=> Cléa Beatriz Hauschild de Oliveira - Arquiteta; servidora municipal da Secretaria Municipal do Planejamento (SPM) aposentada; uma das coordenadoras do "Projeto Lomba do Futuro" - Gripo de Planejamento Local (GPL). 

Na segunda noite (29/06/2017), no eixo II - A Metamorfose e Rumos do Orçamento Participativo em Porto Alegre, os debatedores são:

=> Olívio Dutra - Ex-Prefeito de Porto Alegre e Ex - Governador do Rio Grande do Sul.
=> Luciano Fedozzi - PPG sociologia da UFRGS; primeiro coordenador do OP em Porto Alegre.
=> Carlos Siegle - Secretário Adjunto da Secretaria de Assuntos Institucionais da Prefeitura de Porto Alegre.

O Evento ocorrerá nas duas noites consecutivas, no auditório do Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (CPCA), situado na Estrada João de Oliviera Remião, 4444 - parada dez da Lomba do Pinheiro, entre as 19 horas e 22 horas. Mais informações sobre a programação acesse o link: http://cplombadopinheiro.blogspot.com.br/2017/05/seminario-sobre-o-crescimento-da.html.

Os participantes do seminário inscritos e comparecimento nos dois dias do evento terão direito a certificados, fornecido pala Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), como Extensão Universitária. A ficha de inscrição pode ser acessada no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfp5PbnP67R5GKdSCV1Te0AiY4r4jqareIivUXCTPN-F3XNtQ/viewform, ou no link situado no lado superior direito deste blog, sob uma taxa de R$ 5,00 e as mesmas são limitadas.

As mesmas estão disponíveis a partir do dia 07/06/2017 e se encerram no dia 23/06/2017. Faça a sua inscrição e garanta sua participação e contribuição com esse importante debate para a região da Lomba do Pinheiro. 

No dia 29/06/2017, serão homenageados os ex-conselheiros do Orçamento Participativo na Região desde o seu princípio, como forma de reconhecimento pela militância desenvolvida em beneficio do nosso bairro. Participe e seja mais um protagonista e construtor da história viva da região. 

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular 
da Lomba do Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário