sábado, 18 de março de 2017

CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA - Grande Audiência Pública Demarca Protagonismo da Lomba do Pinheiro





Na noite dessa sexta-feira 17/03/2017, mais uma vez as lideranças organizadas e comprometidas com a justiça social e contra todo tipo de descasos aos direitos de todos, protagonizaram na Lomba do Pinheiro,  um grande ato de cidadania ao promover uma Audiência Pública Contra uma das Reformas que afetará diretamente todos os cidadãos de norte a sul e leste a oeste, inclusive quem mora na Lomba do Pinheiro, ensandecidamente e defendida pelo Governo Federal, que é a Reforma da Previdência, que de forma disfarçada, acabará com a aposentadora de todos.

A mesma ocorreu no auditório do Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (CPCA), que foi completamente lotado por lideranças, servidores públicos e moradores e demais seguimentos organizados da Região, de outros bairros, de representações sindicais, bem como, representantes dos gabinetes do Deputado Henrique Fontana, Maria do Rosário, vereador Marcelo Sgarbossa e Olibone. 

O propósito dessa audiência pública, organizada pelo movimento popular da região (Conselho Popular, Orçamento Participativo, Conselho do Plano Diretor, CORAS, Fórum de Justiça e Segurança, Paróquia Santa Clara, CPCA, servidores públicos e demais segmentos do bairro) é de proporcionar a população conhecimentos acerca do que a mesma afetará cada brasileiro, caso a mesma seja aprovada.

Para garantir um debate plural e dando possibilidade ao contraditório, o evento foi pensado em ser realizado com três momento distintos: uma fala técnica sobre o tema, outra apresentando os retrocessos da reforma e outra com a defesa da mesma. No entanto, de todos convidados contamos apenas com as falas técnicas muito esclarecedoras feitas por César Roxo - Presidente da Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (AGAFISP) e Dão Real Pereira dos Santos - Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil. Na sequencia também falaram a Deputada Estadual Stela Farias; Celso Woyciechowski representando a CUT/RS e o ex Ministro Miguel Rossetto. Os outros convidados - Deputado Alceu Moreira e Heitor Schuh, embora tenha havido insistente contato, não compareceram para apresentar suas defesas a essa danosa reforma previdenciária, que foi lamentável.

Foi um vento de muito bem proveito e de grande importância aos que participaram. Como bem diz o nosso represente no Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre, Gilmar Campos: "parabéns para a Lomba do Pinheiro por termos tido uma grande aula de cidadania, com esses esclarecimentos tão bem feitos por esses palestrantes".

De fato o Movimento Popular da Lomba do Pinheiro está de parabéns pela organização e realização deste grande evento. Necessário! Parabéns a todos que se engajaram e deram muito de si para o êxito dessa audiência pública sobre a reforma da Previdência.

Como encaminhamentos foram tirados: a INSTALAÇÃO DO COMITÊ DA LOMBA DO PINHEIRO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA; panfleteações e debates nas escolas sobre o tema, e atos que possam incidir na não aprovação dessa PEC pelo Congresso e o Senado brasileiro. Todos são convidados a se engajarem na defesa do bem comum e do que é justo para todos. 

Francisco Geovani de Sousa
Coordenador do Conselho Popular
da Lomba do Pinheiro

2 comentários:

  1. DE FATO FOI UM GRANDE EVENTO a nossa Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência. Quero externar minha gratidão a todos os construtores dessa importante agenda para nossa região da Lomba do Pinheiro - Frei João Osmar D'Ávila (Paróquia Santa Clara, que reservou o local); Everton Silveira e Frei Luciano Elias Bruxel (que cederam o espeço do CPCA); Celso Woyciechowski (pela CUT/RS impressão do material); Rogério Teles (pelo gabinete da Dep. Stela Beatriz Farias Lopes que fez a arte gráfica do panfleto); Isnar Borges e Rui Antonio de Souza (que se encarregaram pela gravação do CD para divulgação do carro som); Adelto Rohr e Adriana Danni Mezetti (pelo Simpa que cederam o carro som para divulgação); Elsa Roso (pelo Sindsepe que se encarregou de receber o material impresso); Diaran Laone Camargo Laone (que direcionou o roteiro para divulgação do carro som); o Ricardo Albino Rambo (que se encarrega de ajudar na animação e acolhida com sua Gaita); Todos os servidores do CRAS, CREAS, SAF's/CPCA (organizados pela Flavia Schröder Darski e Marilane Tosi Ribeiro); Escolas Municipais Guerreiro Lima e São Pedro (Tavama Santos e Maria Salete Saldanha); Conselheiiros do OP (Jose Ricardo Kuiava, Rosi Dias da Fonseca, Paty); CORAS da Lomba; CDS (Carlos Pinheiro e Gilmar Campos Campos); Creche Arco Iris (D. Teresinha Beatriz); Estrela Mágica (Fatima Leiria); o Paulo Augusto de Souza e a Tânia Santos Coelho de Souza que mandaram mensagens via email, Bruno pelo FÓRUM DE SEGURANÇA, e o e todas as demais lideranças que de uma forma e outra se engajados para proporcionar que essa nossa atividade seja de muito proveito para todos os moradores da nossa região.

    ResponderExcluir